Concordâncias e Discordâncias de Teorias

Olá leitor! Este poderia ser um domingo como qualquer outro, mas decidi assistir a um vídeo que corresponde ao diálogo que houve, a alguns anos, entre Paulo Freire e Seymour Papert.
Assim como todas as discussões sobre educação, está deixou-me bastante reflexíva, afinal, conhecia muito pouco a teoria do matemático Papert e percebi, após o que foi discutido, o quanto a sua visão em relação a escola é ousada.
Acho extremamente importante se acreditar que a tecnologia pode revolucionar a educação, de alguma maneira, pois percebo o quanto ela tem modificado a nossa vida em todos os sentidos.
Acreditar na necessidade de se adaptar as praticas pedagógicas ao modelo de sociedade que temos, integrando as Tic nos ambientes onde ocorre a troca de conhecimentos, é extremamente necessário. Nesse sentido as duas teorias giram em torno de um mesmo objetivo: "Tornar a aprendizagem significativa", retirando o que a deixa monótona e adaptando o planejamento as possibilidades que o mundo moderno oferece.
O vídeo lhe ajudará a compreender com maior clareza, as crenças de cada teórico. Por esté motivo suguem o máximo de informações que conseguirem.
- Então leitor, o que achou do diálogo? Qual a visão teóríca que mais te chamou atenção?
Considerando que ambos os estudiosos tem como objetivo levar a sociedade um novo olhar em relação a educação. Qual o caminho que você trilharia para contribuir com a construção de uma aprendizagem significativa?
Segundo Freire: "A escola é o espaço que proporcionará o conhecimento, do conhecimento já existente".
- Discorda de algo? O quê? Deixe a sua opinião.
- Comenta abaixo! Estamos esperando por suas críticas e questionamentos! Até qualquer hora!
Tags: Educação, Novas perspectivas, tecnologia, Construtivismo x construcionismo, escola.